terça-feira, 23 de setembro de 2014

Livro: Pequenos Terremotos


Aproveitei minha viagem pra Maceió pra colocar a leitura em dia, nas esperas obrigatórias
de aeroportos e voos. O escolhido foi Pequenos Terremotos da Jennifer Weiner.
O livro conta a vida de 4 mulheres que estão iniciando seu momento mãe, e que se
conhecem durante a aula de Yoga. Rebbeca é gordinha, tem uma marido bacana,
é dona de um restaurante bem badalado e tem uma menina linda e uma sogra MALA.
Kelly é super controladora, quer parar de trabalhar depois que nascer seu bebê, tem sua vida traçada mas seu marido é dispensado do emprego quase no final de sua gravidez. 
Ayinde é uma jornalista, casada com um super-famoso jogador e passa por um
momento delicado que pode colocar em risco seu casamento. 
Além de educar seu bebê, seguindo a risca um livro de auto-ajuda.
Lia, tem uma carreira glamourosa, mas foge de sua cidade de volta para a cidade natal,
quando passa por um momento muito triste de sua vida,
para fugir de sua depressão, abandona o marido e volta para a casa dê sua mãe,
a qual nunca se deu muito bem. 
Pequenos Terremotos é um livro de histórias reais, qualquer uma dessas personagens podem
ser nós. Eu, você. Me identifiquei muito com elas em vários momentos.
Me emocionei em alguns e torci por todas elas.
Já havia lido outro livro da mesma escritora que se chama Em seu Lugar que inclusive
virou filme com a atriz Cameron Diaz.
Eu adorei, pra quem como eu gosta de um livro leve, real e tenho certeza que 
as mamães iram se identificar com certeza!

Recomendo!



2 comentários:

  1. Eeeee... Amei a dica!!! Vou procurar... Fê, aproveita e lê Mães em Guerra, muuuuito bom!!!!
    Boa semana flor!!!

    ResponderExcluir

Namastê!