sábado, 6 de setembro de 2014

A Felicidade e você


Essa imagem retirada da internet me fez refletir. 
Queremos ser felizes? O que é ser feliz pra vocês?
Vejo muitas pessoas agarradas a dor, a tristeza, a infelicidade
como se não pudessem viver de outra maneira, porque?
Porque talvez pra ser feliz, precisamos deixar de lado nosso orgulho,
nossa zona de conforto tão quentinhas, talvez porque precisaremos olhar para
os pontos que precisamos melhorar em nós mesmos e só depende de nós?
Precisamos deixar de lado coisas bobas, mágoas, raivas
pra sermos realmente livres...
Porque é tão mais fácil culpar o outro, não é gente?
O outro é impaciente, o outro é acomodado, o outro responde de maneira grosseira,
o outro não nos dá atenção e nós? 
Abraham Lincoln diz - "Antes de começar a criticar os defeitos dos outros,
enumere ao menos dez dos teus".
Resta-nos a pergunta de sempre: Prefiro ser feliz ou Prefiro ter razão.

Eu quero ser feliz, independente dos efeitos colaterais.
E vocês?





2 comentários:

  1. Oi Fernanda, esse post me fez lembrar de uma entrevista da atriz Tonia Carrero, o jornalista perguntou: Você é feliz? E ela respondeu: Sim, várias vezes ao dia!
    As pessoas acham que a felicidade é um estado de beatitude constante, mas isso não existe. Ser feliz é um exercício.
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Menina eu tenho tentado pensar nisso: mais vale a paz que a razão...
    Tento buscar ser mais leve comigo e com as pessoas...
    Mas é um exercício diário...
    A felicidade está nas coisas simples e acho que escolhemos: sou feliz!!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Namastê!