terça-feira, 12 de junho de 2012

Coisas que me deixam feliz...


Hoje, as coisas que me deixam feliz....
Porque para cada coisa que nos irrita, encontramos duas a mais que nos fazem bem....

Crianças. Flores. Manhã com sol e céu azul. Música. Ler um livro. Estar no meio de livros.
Ir ao cinema ou assistir um filme em casa debaixo das cobertas. Viajar. Ficar em casa sem nada pra fazer.
Cheiro de livro novo. Café e pão de queijo. Encontrar meus queridos amigos. Acender um incenso.
Ver um por do sol. Natureza. Ouvir os passarinhos cantando. Achar imagens lindas na internet (algumas são verdadeiros sonhos). Colecionar frases famosas e inspiradoras. Cheirinho e abraço do meu noivo. 
Minha família reunida. Fotos. Casa limpa. Silêncio. Lençol da cama cheirando gostoso. Sentar perto de uma árvore e de um rio. Dançar. Avião. Ficar em casa curtindo as coisas que eu mais amo. Equilíbrio.Fé e Esperança. Tranquilidade. Ganhar presente (dar também). Sonhar com viagens para todos os lugares que eu ainda quero conhecer. Espiritismo. Espiritualidade. Comer (porque ninguém é de ferro). Encontrar coisas que eu amo por preços baratos (Há!). Frio. Feng Shui. Gente humilde. Gente do bem. Vinho e Massa. Chuva pra dormir. Mensageiro do vento. Filme com finais felizes (É clichê eu sei, mas eu gosto ué).
Chocolate Quente. Passar o dia na casa dos meus irmãos. Decoração. Sopa quentinha no inverno.
Histórias de Amor. Conversas cabeças. Ganhar canecas lindas para a minha coleção (simmm eu coleciono canecas).Energia Positiva. Reike. Aprender algo novo. Abraço. Café da manhã. Sonhar acordada.
Relembrar a minha adolescência (que já se foi a anos atrás, mas foi uma fase maravilhosa). 
Cultura. Música, Música, Música (já disse isso???). Sensibilidade. Pijama Gostoso.
Autoconhecimento. Ter tempo livre. Jogar fora tudo aquilo que não tem mais utilidade e necessidade. Minha casa. Meu quarto. Gente leve. Gastar menos do que eu ganho. Respiração e Meditação.
Músicas, filmes e livros que falem por mim. Borboletas. Sábado á noite. A troca de experiências, informações e boas energias que tenho com os amigos da internet (Quanta coisa boa se aprende).
Ir a um show de alguém que você curte. Saber que nunca estamos sozinhos. Ficar sozinha ás vezes (porque não tenho tenho problema algum com solidão e me faz um bem enorme). Lembrar o quanto eu tenho sorte,
quanta coisa boa  eu tenho na minha vida (porque, vamos ser sincero? Como esquecemos ás vezes disso). PAZ!

Lembrar que a lista só tem a aumentar, porque tem muita coisa boa nessa vida. E saber que nos momentos de fraqueza ou nos dias mais difíceis eu posso recorrer a qualquer uma dessas coisas.





9 comentários:

  1. Que lindo menina! é isto mesmo, precisamos sempre lembrar que somos luz e sombra e que nesta caminhada cada vez mais precisamos colocar luz na nossa sombra...beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Tem um montão de coisas que vc gosta que também estão na minha lista...
    Um abraço.
    Sandra Valentin

    ResponderExcluir
  3. Gostoso demais ler as coisas que a deixam feliz.
    São as pequenas coisas na vida que nos fazem felizes.
    É o mais importante é ser grata a isso tudo.
    Isso você faz. Essa energia de gratidão é que faz a diferença.
    Abraços
    Lella

    ResponderExcluir
  4. Amei sua lista,li tim por tim e fquei super feliz em saber que exite tanta gente com coração puro e elevado... falo sempre para o meu marido, que o mundo é fácil de ser vivido as pessoas é que complicam... o AMOR ultrapassa qualquer barreira, para mim é simples assim... quando amamos o nosso próximo como a nós mesmo, tudo se transforma!!!
    Abraços iluminados.

    ResponderExcluir
  5. AMEI, AMEI, AMEI... As últimas duas frases são lindas... Adoro gente humilde também, aliás a humildade é uma grande qualidade... Adoro finais felizes... Agradecer a Deus sempre...
    A gente é muito parecida Fê!!! Feliz dia dos namorados pra ti e pro teu noivo também, hehe... E escreve mais sobre a senhorita, amei os textos!!!!
    Beijãooooo

    Esse teu texto faz até a gente lembrar do quanto de coisa que faz a gente feliz e às vezes esquecemos de fazer ou perceber...

    ResponderExcluir
  6. vou encontrar uma caneca bem linda pra te mandar...

    ResponderExcluir
  7. Muitos boas energias da internet pra ti, hehe... É uma ótima energia que nossas amigas virtuais passam né??? Parece que nos conhecemos a anos luz...

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ler sobre suas grandes felicidades e me identifiquei com muitas!
    Bjs e um ótimo dia cheio de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Fer, descobri isso aqui e fiquei fascinada! Temos muito em comum... Fer. vou achar uma caneca linda para te presentear . Um beijão =)

    ResponderExcluir

Namastê!