segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que é viver bem


"Um repórter perguntou á Cora Coralina o que é viver bem.
Ela lhe disse: Eu não tenho medo dos anos e não penso na velhice. E digo pra você, não pense.
Nunca diga eu estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou velha,
e não digo que estou ouvindo pouco.
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e se atualizar com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga para você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. E nunca digo que estou cansada.
Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.
Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então, silêncio.
Tenho consciência de ser autêntica, e procuro superar todos os dias minha própria personalidade,
despedaçando dentro de mim tudo o que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante
que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo
e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada
dia melhor, pois com bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar,
desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir."

Cora Coralina








5 comentários:

  1. Lindo texto da Cora! Uma lição de otimismo, e serviu direitinho em mim o chapéu...Adorei!

    Tenha uma boa noite, amiga!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher é maravilhosa!!Sabe da vida!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito !! Um exemplo a ser seguido.
    Essa Cora é demais!!

    bjos e boa terça,

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei!!! Penso muita coisa como ela, acho que nós duas né???
    Paz, amor, harmonia... Tentar ser uma pessoa melhor a cada dia... Amizade... Solidariedade...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, tudo bom?

    Texto maravilhoso de Cora Coralina, ainda esta semana falava com uma amiga sobre envelhecer, o que é envelhecer, principalmente para nós mulheres, e num país que acham que após os 40 anos vc. já não serve p/ o mercado de trabalho.
    Mas ... nada de palavras negativas!

    Adorei conhecer teu blog.


    Beijos e ótima semana


    Audeni

    ResponderExcluir

Namastê!