quinta-feira, 14 de junho de 2012

É preciso saber desligar


"Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. 
Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar.
Para ficar ligado é preciso desligar. Fácil? Nem tanto. 
Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige grande conhecimento sobre si mesmo.
Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar, sem querer o seu coração. Respeite sua hora.
Desacelere. TURN OFF. Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma culpa enorme dentro da mala.
O mundo  lá fora  exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes?
A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um.
Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca tempo com você! 
É uma responsabilidade enorme desconectar-se eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem.
Coragem de arriscar. Cuidado em saber a hora certa de parar. Difícil? Pode ser. É um exercício diário
que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos.
Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Não importa se tudo parece errado e mundo vira a cara para você.
Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. RENASÇA. Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase
que sigo á risca: É preciso respeitar o próprio tempo. E eu respeito! 
Acredito no que diz o silêncio na hora em que a menta cala. E meu silêncio - que não é mudo
e também escreve - dita com voz desafiante: CONFIE EM SI MESMA. 
Quebre a rigidez. Ouse. Brinque. Viva com mais leveza. E - por favor- desligue-se.
Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. E ter coragem e fôlego para ser VOCÊ,
no momento em que o mundo te atropelar sem licença e disser: Chegou a sua hora!

Abençoada Fernanda Mello!! Lindooo... 








4 comentários:

  1. Fe,

    Esse mensagem é para mim, estou precisando me policiar muito, caso contrário fico até ofegante de tantas responsabilidades que cai sob mim.

    No próximo mês tiro férias e quero me desligar da rotina agitada do dia a dia.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este lindo texto, mudou o rumo do meu dia!!! Obrigada, mto obrigada!!!!

    Bjo
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ferds!!! Madame Bovary é um clássico mesmo, daqueles que tu pode dizer: humjmm, já li (bem metida, hahahaha)... Brincadeira, mas achei bem legal sim, escrevi mais um post dele hoje... É uma história que não parece antiga sabe??? Não digo as palavras e os costumes, mas a personalidade das pessoas em si... É bom ler clássicos, não sempre, hehe, geralmente entre um livro mais leve e romântico, entre um e outro...
    Beijãooo minha flor e fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. É bem verdade. Claro que não conseguimos simplesmente desligar como com um botão, mas temos que tentar conseguir. Precisamos relaxar... Lindo fds e rlax! beijos,chica

    ResponderExcluir

Namastê!