terça-feira, 18 de março de 2014

Estamos fadados a amores doentios?


"Não existe relação sadia se ambos os envolvidos não conseguem respirar.
Sufocamento, medo, violência, é tudo prenúncio de morte,
enquanto que o amor é matéria-prima da vida,
não compartilha com o desfacelamento da alegria. 
Claro que as brigas são comuns e até necessárias para a sólida construção
de uma história entre duas pessoas, mas quando usamos essa relação
para resolver carências e fantasias da infância (e isso sempre acontece), é
preciso encontrar uma medida para que o exagero dessa transferência não ponha tudo a perder.
Estamos fadados a amores doentios? Depende.
Todo amor faz sofrer em determinados momentos, mas estaremos salvos se soubermos
transcender o melodrama."

Martha Medeiros





Um comentário:

  1. Amores doentios, nossa, é o que eu mais vejo!
    E as pessoas acham que é normal…
    Fe, não sei o que está acontecendo, mas nem eu mesma estou recebendo as atualizações do meu blog, estou tentando descobrir. Mas tem post novo dia sim, dia não, sem falta, tá?
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir

Namastê!