quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres

Homenagem a todas as mulheres da minha vida, as mulheres que fazem parte do meu dia-a-dia, as mulheres que eu ainda vou conhecer, as mulheres que acabei de conhecer, as mulheres que visitam o blog, as mulheres da minha família, a todos nós!! Um feliz dia das mulheres para todas nós hoje e sempre! 
                                                                                                                                                        

"Certo dia parei para observas as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas: São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre sexto-sentido. Alguém dúvida que ele exista? 
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou você quer terminar o relacionamento? E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, e você vai pegar um voo para São Paulo. Só meia hora de voo.Ela fala pra você levar um casaco que vai fazer frio. Você não leva. O que acontece? 
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo, de tanto frio que faz lá dentro! Leve um sapato extra querido... Vai que você pisa numa poça...Se você não levar o 'sapato extra', meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro, pois sem dúvida vai precisar. 

O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil, as mulheres são mães! E preparam literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma integra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se praga de mãe, amor de mãe, coração de mãe... Tudo isso é meio mágico!
As mulheres choram, ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres tem um não sei o quê que não quer chorar, um não sei o que de fragilidade, um não sei o que de amor, um não sei o que de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens. É choro feminino, é choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma á outra para mudar de assunto, com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com o outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos....

Parece que frequentam escolas diferentes dos homens! E tem mais, no tocante das profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas? Para estudar os homens é claro! Embora algumas disfarcem e estudem exatas...

É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa, com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao seu lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos, depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam.
Algumas até voam, mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam. Porque são tomados pelo encantamento que os faz dormir nessa hora"

Luis Fernando Veríssimo 












             




5 comentários:

  1. Obrigada pela homenagem, querida, adorei a mensagem!!
    Parabéns pelo dia de hoje!

    Beijos no coração!♥

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que lindas fotos no Blog e textos legais! Adoro ler Fernando Veríssimo, muito bom!
    Beijos, e ótima sexta-feira, com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Namastê!