quarta-feira, 18 de março de 2015

Simplesmente estar!



"Dias desses, caminhando do estúdio para casa, fui pego por uma dessas surpreendentes chuvas de verão. Gosto de andar na chuva, seguiria caminhando não fossem os papéis com anotações de arranjos que eu levava e que não resistiriam àquela quantidade de água.

Parei sob a proteção de uma marquise. Pensei em aproveitar o ócio forçado para esvaziar a cabeça ao som dos pingos da chuva. Que dificuldade! Eu não tinha compromisso nenhum para as próximas horas, poderia ficar ali o tempo que quisesse, o ambiente era agradável; mas, que dificuldade simplesmente estar!

A chuva foi parando, mais e mais carros passavam com o limpador de para-brisas desligado, sinal de que era hora de seguir. Seguir exercitando o aqui e agora. A cada passo. Sem passado nem futuro, um passo de cada vez. Na necessária esperança de que tudo se harmonize. Algo a ser exercitado."

Humberto Gessinger

Adoro ler o blog do Humberto, e me deparei com esse texto que me vez refletir 
(como sempre faz o Humberto), como é difícil o simples.
Muita gente vai torcer o nariz e dizer: Fernanda o simples é fácil!
Mas não o é, estar sempre no presente, pensando um dia de cada vez,
se "preocupando" apenas com o dia de hoje, ah! coisa rara e difícil.
Afinal no mundo que vivemos, já estamos pensando no amanhã, no ano que vem,
quando eu tiver filhos, quando os filhos crescerem, quando eu morrer.
Ou no passado, vivemos o passado todos os dias.
Sigo, tentando exercitar o meu simplesmente estar!







2 comentários:

  1. Ele é mesmo muito legal e adorei o texto! Valeu! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. simples e clara mensagem! belo texto ta de parabéns ...
    é mesmo incrível como o simples se torna o mais difícil ate de se qui não acha?
    kkk..
    tenha um simples e magica semana*

    ResponderExcluir

Namastê!