quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Quem disse que a gente precisa concordar?


"Quem disse que a gente precisa concordar?
Eu vejo o mundo de um jeito. E você de outro. E tudo bem assim.
Quem disse que a gente precisa concordar?
Eu vejo cada vez mais pessoas discutindo como se existisse uma única verdade.
 Como se apenas um ponto de vista fizesse sentido. E se os dois fizerem sentido?
De onde surgiu essa ideia de que precisamos todos 
chegar a um ponto de vista único que fosse consensual.
Acho que nunca vai ser.
E essa é a graça da vida. Se fôssemos todos iguais, tudo isso até meio chato.
Eu tenho compartilhado a minha visão do mundo. Tenho compartilhado as minhas ideias e muita gente tem me escrito, dizendo que enxerga o mundo do mesmo jeito.
Isso é legal. Eu fico feliz e me dá força para seguir compartilhando o que acredito.
Mas quanto mais pessoas me apoiam, mais pessoas me criticam.
E eu acho isso perfeitamente normal.
Eu confesso que ainda fico um pouco chateado quando recebo alguma crítica de gente querendo provar que eu estou errado. Mas é só na hora. Logo passa.
Eu entendo que não precisamos todos concordar um com o outro.
Mas para quem não concorda comigo, eu peço uma coisa. Não tente provar que eu estou errado. Não tente encontrar falhas nos meus argumentos para desconstruir a minha opinião.
Certamente existem falhas. E talvez eu esteja de fato errado.
Mas me deixe viver tranquilamente com o que eu acredito.
Não estou fazendo mal a ninguém vendo o mundo do meu jeito.
E sei que você também não está.
No final, todos queremos a mesma coisa. Todos queremos viver uma vida boa e viver num mundo justo, livre e abundante.
Então,me deixe tentar implementar as ideias que acredito. 
Não precisa ficar dizendo que vai dar errado antes de eu tentar.
Afinal de contas, o que é dar errado? O que é estar errado?
Não existe A VERDADE. Existe apenas o que você acredita.
O ser humano é muito complexo. Eu já escrevi isso antes. 
Cada ser é um universo inteiro com milhões de variáveis.
E nossa compreensão é extremamente limitada para sabermos
 o que se passa na cabeça e no coração do outro.
Se eu usar um óculos com lentes amarelas, e você com lentes vermelhas, é certo que eu veja o mundo amarelo e você o mundo vermelho. E não há nada que eu possa fazer para você enxergar o mundo amarelo. Na real, quem disse que o mundo tem que ser amarelo?
Eu gosto do mundo assim. Diferente. Com pessoas diferentes. Com pontos de vista diferentes.
Se todo mundo pensasse igual, o mundo seria muito chato.
Quem disse que a gente precisa concordar?

Gustavo Tanaka 

Texto tirado daqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!