sexta-feira, 23 de outubro de 2015

6 argumentos pra ajudar a lidar com os seus medos



6 argumentos pra ajudar a lidar com os seus medos:


ARGUMENTO 1 – O medo muitas vezes é irracional
Muitos medos estão rodeados de emoção. Para se tranquilizar busque mais informações e fatos e formule perguntas que ajudem a racionalizar o seu medo. Essa era a técnica que eu mais usava na época. Cada vez que um questionamento negativo vier te assombrar reflita na hora. Explorar respostas para perguntas que desafiam o seu medo amplia a sua visão e mostra caminhos que o medo impedia você de ver antes.

ARGUMENTO 2 – Nem tudo está sob o nosso controle
O ser humano sempre busca opções perfeitas, tentando ter o controle total sobre a sua vida. Mas infelizmente não funciona assim. Sua vida parece perfeita e sob controle, mas tudo pode mudar em um piscar de olhos. Durante toda a nossa vida seremos surpreendidos por vários obstáculos e vamos ter que aprender a lidar com eles. Se tentarmos sempre tomar apenas decisões perfeitas e “seguras” vamos nos privar de viver muitas coisas. Para alcançarmos resultados melhores é preciso assumir certos iscos.

ARGUMENTO 3 – É preciso experimentar
Toda vez que tentarmos fazer algo fora da nossa zona de conforto, provavelmente vamos sentir medos. Afinal, tudo que está fora dela é território desconhecido, é algo que ainda não experimentamos. E isso naturalmente, traz medo. Mas a forma mais eficiente de superar isso é experimentando. Fato! Você só vai conseguir saber as reais sensações e aprender o quanto é capaz depois que você experimentar. Mas o melhor é que depois de experimentar você acaba ampliando a sua zona de conforto.

ARGUMENTO 4 – Acredite no seu poder
Você com certeza tem muito mais poder e capacidade do que imagina. Nós não exploramos todo o nosso potencial e nos deixamos facilmente vencer pelos desafios que nos afrontam, por preguiça e por comodismo (por que o ser humano adora ficar na sua zona de conforto, mesmo que ele não esteja feliz com ela). Acredite em você e na sua capacidade. Superar os seus limites e medos traz uma deliciosa sensação de poder.

ARGUMENTO 5 – Amplie a sua visão
Entenda que para qualquer coisa que aconteça na vida não existe apenas uma solução. Existem várias. É tudo uma questão de perspectiva. Tendemos a ver apenas as soluções que já colocamos na nossa cabeça e o medo nos impede de ver além delas. Tente ampliar a sua visão quando pensar em questões geradas pelos seus medos. Sempre se pergunte sobre outras soluções e analise os problemas sob ângulos diferentes.

ARGUMENTO 6 – Ser positivo atrai coisas boas
O mundo está rodeado de energias, positivas e negativas. Se você só pensa que tudo vai dar errado o seu corpo vai naturalmente agir em direção a esse pensamento e vai atrair energias negativas. Se você pensa que tudo vai dar certo e estimula sempre pensamentos positivos o seu corpo age em favor disso e atrai energias positivas. A positividade ajuda a lidar com o medo. Toda vez que o medo te rodear, responda com um pensamento positivo e isso ajuda a tranquilizar.

Fonte: Site Projeto ViraVolta, trecho de um texto daqui





3 comentários:

  1. Adorei as dicas e o site que você indicou.
    Bom final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda, bela escolha, 6 argumentos muito positivos,
    gostei! Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Namastê!