segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Velhos erros não fazem caminho novo


"Me recuso a repetir a mesma falha. Sei que pode acontecer, que 
estamos sujeitos a reiterar nossas ações, mas continuar errando sempre no mesmo ponto,
pra mim, é ignorar o que eu já vivi.
Se tem uma coisa que faz cada vacilo valer a pena é o aprendizado.
Não, você não aprende na teoria.
Pode sentar alguém do seu lado com uma tese sobre o porquê aquilo é assim,
mas seria inútil - é preciso viver.
Até acredito que existam seres superiores que se contentem com as 
experiências que escutam, mas não é a maioria.
A maioria tem que ralar os joelhinhos mesmo.
Sair capegando do tombo e aprender na marra a se equilibrar novamente.
Depois disso, é tombo novo. Erro novo. Engano novo.
Se apegar aos antigos costumes, se negar a enfrentar rumos diferentes, não
fará você colocar em prática suas descobertas, 
muito pelo contrário, deixará você preso em velhos e cômodos hábitos.
E velhos erros não fazem caminho novo."

Fernanda Gaona






3 comentários:

  1. Minha querida! esta vida é mesmo uma escola, cada vez penso mais nisso...lindo post! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe, tudo bem?

    Aqui já está tudo voltando à Paz, Graças a Deus!
    Adorei o texto, me fez lembrar do que dizia minha analista: Errar, nós vamos mesmo, mas o segredo é ser criativos nos erros.
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, e nos faz lembrar que errar é humano, mas persistir no erro é burrice, afinal, somos nós mesmos quem sentimos os efeitos dos nossos passos equivocados...colhe-se de acordo com o que se planta!!
    Saudades...

    Luz e paz!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir

Namastê!