domingo, 14 de julho de 2013

Então os anos passam

Imagem: Melina Sousa

"Então os anos passam e você entende que boa parte de tudo o que sonhou
não vai acontecer. A maturidade te obriga a pagar contas, ter emprego fixo e garantir
o fundo de garantia para uma velhice tranquila.
Aos poucos, a bagagem dos sonhos começam a pesar e decidimos ir abandonando
as vontades pelo caminho. Mudamos  nossas atitudes e nos conformamos 
com o que a vida nos reservou. Alguns sentam e lamentam, outros relaxam, e continuam querendo.
Eu faço parte da segunda categoria. Posso adormecer um sonhos, mas vira e mexe
vou até ele e mostro que ainda estou aqui. Outras vezes fingo que esqueci da sua
existência, mas o amarro bem perto para ele não fugir.
Muito sonhos vão sobrevoar nossa vida e aqui do chão parecerão impossíveis de serem alcançados.
Mas eu não desisto e estendo meu braço. Além disso, os obstáculos do cotidiano
vão cortar as asas do nosso pensamento fazendo muito do que queremos tornar-se impossível.
É verdade, pode ser que eu de fato não consiga chegar até eles, mas a confiança 
já faz de mim uma pessoa bem melhor".

Fernanda Gaona



4 comentários:

  1. Que lindo Fê, e muito sábio também...manter o estado de confiança é fundamental para uma vida plena, mesmo que não realizemos todos nossos sonhos, eles nos mantém caminhando, assim como a linha do horizonte.
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer,
    Eu também faço parte das que não desistem!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Confiança é importantíssima para tudo nesta vida!
    Adoro os textos que vc escolhe para compartilhar com a gente, são muito sábios, lindos, sensíveis...
    Beijinhos minha flor, e uma linda semana.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem bonita...
    O caminho para os sonhos já é um grande aprendizado em si...
    Beijãooo flor

    ResponderExcluir

Namastê!