sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O que mais você quer?


"Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações
e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo,
a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos
e fraquezas, arejar minha biografia deixar que vazem algumas ideias
minhas que não são muito abençoáveis.
Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor.
Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções
dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também
sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante.
E, na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação,
conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei,
deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras 
possibilidades de existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer meu
lado  mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares,
marido, filhos, bolos de aniversário e despertadores na segunda-feira de manhã.
E também quero mais tempo livre. E mais abrações.".

Trecho da crônica O que mais você quer? de Martha Medeiros.
Do livro, Liberdade Crônica

Eu também Martha quero tudo isso, eu também! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!