domingo, 7 de abril de 2013

As aventuras de Pi


Pi é filho de um dono de zoológico localizado na Índia. E após anos cuidando da família, o pai de Pi
decide vender o seu negócio e tentar a vida no Canadá.  Nessa viagem com a família,
o navio sofre um naufrágio e apenas Pi consegue sobreviver passando
um longo tempo sozinho no Oceano apenas com Richard Parker um tigre da época do zoológico da família.
Pra mim o filme nada mais era do que uma aventura. Mas confesso que me surpreendi.
É muito mais que isso, Pi é um menino que se questiona o porque de Deus 
permitir que aconteça certas coisas em nossa vida. Ele acaba procurando várias religiões e 
apesar de sua pouca idade, sente que falta algo em sua vida. 
Deus existe mesmo? E o que significa ter fé?
É possível se ter fé, mesmo perdendo grandes coisas e pessoas na vida?
Independente de nossa religião ou do nosso grau de fé, acredito que são perguntas de qualquer um
de nós fez ou vai fazer em determinado momento da vida.
As aventuras de Pi, que dá um show de fotografia e é sim uma grande aventura cheia de metáforas, nos traz
uma linda mensagem (particular pra cada um, pois estamos falando de fé e Deus),
pra mim em particular, foi um filme tocante daqueles que a gente precisa de um tempo para se recuperar e refletir, de amor mesmo, de que
acreditando ou não, Deus está sempre ali.
Talvez seja um filme que perceber a sua mensagem vá de encontro ao momento de cada um,
mas recomendo a todos com certeza! Assistam, As aventuras de Pi é um daqueles 
filmes que a gente leva pra vida! 


Aqui duas passagens tiradas no filme:

"Até quando Deus parecia ter me abandonado, ele estava lá me vigiando, mesmo quando ele
parece indiferente ao meu sofrimento, estava me vigiando. E quando perdi
a esperança de ser salvo, ele me deu descanso, me deu um sinal para eu continuar a jornada".

"Olha, eu deixei tantas coisas para trás.... Suponho que no fim a vida seja um processo de abrir
mão, mas o que sempre me doeu não foi ter tido um momento 
pra dizer adeus. E nunca pude agradecer a meu pai por tudo que eu aprendi com ele,
dizer a ele que sem suas lições eu nunca teria sobrevivido. Eu teria dito a Ricard Parker, acabou!
Nós sobrevivemos! Obrigada por salvar a minha vida, eu te amo.
Você sempre vai estar comigo e Deus com você...."



Lindo, lindo, lindo!
Ps: Acabou de chegar nas locadoras, pra quem não viu ainda! 









8 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Estou louca para ver...não consegui ir ao cinema quando estava em cartaz, vou alugar o DVD assim que possível e depois te conto!
    Que bom que gostou do Histeria, ele é baseado em fatos reais, ninguém imagina que aquele brinquedinho foi inventado por médicos para "tratar" mulheres supostamente histéricas, não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fê, não acredito, que coincidência, meu marido viu esse filme no fim de semana e amou, eu ia até falar nele... Mas agora vou só citar durante a semana e encaminhar o post pro teu blog pode ser??? Acho que falasse muito bem o que precisava ser falado...

    Outra coisa, acabei de escrever o post de A Estrela Mais Brilhante do Céu e preciso urgente da tua opinião, hehe...
    Fê, acho que resolvi gostar do livro só no final... Achei horrível o lance da Maeve e isso é uma das coisas que mais me dá medo na vida...

    Uma linda semana lindona!!! Que Deus a ilumine sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Fê, se eu fizer o post do filme vai ser indicando o seu, hehe...
    Menina, a Marian anda densa mesmo... Acho que antes, mesmo com os problemas, as histórias eram mais leves...
    Também sempre vou ler as coisas dela, mas quero algo mais leve...
    No fim do livro até que melhorei sabe??? E tu acredita que pelas palavras na abertura, sei lá se era um poema (pra mim poema fala de coisa boa só), imaginava uma coisa assim???
    Beijãooo lindona, tava louca pra falar contigo sobre o livro, hehe...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fe

    Que coincidência heim! assistirmos o mesmo filme e postar...chamo isso de sintonia.

    Até comentei sobre vc lá no post, dá uma espiadinha lá.

    Quanto ao filme adorei, e me fez entender que precisamos de desafios para poder sobreviver.

    Então que venham eles!

    Uma semana iluminada para nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, não sabia não que Humberto Gessinger era o vocalista do a Engenheiros do Hawai, vou procurar mais coisas que ele escreveu, gosto muito das musicas, mas nem ligava o nome a pessoa rsss.
    Menina, esse filme desse ser muito bom , adorei tudo que vc escreveu, é um assunto que mexe muito comigo pois já tive diversas conversas com Deus a esse respeito. Vou locar na quarta feira para a família assistir de noite, depois te conto o que achei!
    Boa semana para vc eum grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Acho que deve ser super interessante...vou anotar aqui, e esta minha lista já está crescendo, pois as dicas de vocês (Aliny e CRis + Fê) são sempre especiais...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê! Pelo que li o filme deve ser mesmo muito bom, fiquei louca para ver o filme.Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi querida lindo filme mesmo eu ja o vi, mais lindo tbm e seu blog apaixoneii parabens!!!!!!!!! QUE DEUS ESTEJE SEMPRE TE VIGIANDO BJS

    ResponderExcluir

Namastê!