quinta-feira, 26 de abril de 2012

O tempo certo de ser borboleta


"Ás vezes, queremos que as coisas aconteçam num tempo em que ainda não estamos preparados.
Falta-nos paciência, perseverança. Esses são os nomes das asas da borboleta. É bem provável que a nossa ansiedade queira que isso ocorra mais cedo do que o necessário. Buscamos caminhos alternativos para conseguir o que nos parece essencial. Entretanto, o caminho mais curto não nos prepara para o voo. Consequência: Não se consegue usufruir plenamente das potencialidades das "asas". Muitas vezes, buscamos ajuda para um caminho mais fácil e esquecemos que nosso tempo chega com o esforço de quem quer, de fato, romper com a crisálida. Ás vezes, estamos no tempo de "estar de crisálida". Já somos borboletas, mas nos falta romper os limites do casulo. Isso requer paciência, persistência e fortalecimento das "asas". 
Converse,se relacione, veja as experiências que estão ao seu redor. Aquiete-se, estude, trabalhe, viva com intensidade. Um dia, quando olharmos para trás, veremos que o tempo trouxe competências que não tínhamos. 
Habilidades inimagináveis, maturidade, força e beleza. Ai, é só abrir as asas e voar. O tempo do casulo nos fez deixar de ser lagartas. O tempo para sair dele nos fez pensar como borboletas. Aquelas que têm a firmeza do chão.... Infinitas possibilidades dos céus. Paz e vida longa!"

Texto tirado do site www.yatnayoga.blogspot.com 



Um comentário:

  1. Oi, Fé

    Com essa minha impaciência vai ser dificil me tornar uma borboleta...rsrrsrs
    Lindo esse texto!!

    Que legal que a nossas mães gostam de motivos de galinhas, realmente são lindas né?!

    Um ótimo domingo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Namastê!