segunda-feira, 23 de abril de 2012

O dia do livro


Hoje, dia 23 de abril é o dia Mundial do Livro... quem me conhece sabe que eu AMO ler, que faz parte da minha rotina e que é onde eu tiro todo o meu stress. Então em homenagem a esse querido amigo, selecionei algumas frases que expressam muito o que sente pessoas que tem amor pelos livros. 


"O livro traz a vantagem de a gente pode estar só e ao mesmo tempo acompanhado."
Mario Quintana 

"Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar".
Charles Jones 

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história".
Bill Gates 

"Viajar pela leitura, sem rumo, sem intenção. Só pra viver a aventura que é ter um livro em mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso.
Você vai me entender, mergulhe de cabeça na imaginação"
Clarice Pacheco 

"Eu por exemplo, gosto do cheiros dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem (....). Gosto do barulho das páginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhado (....) a lombada descansando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinha é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros."
Martha Medeiros. 













2 comentários:

  1. É como dizia Monteiro Lobato:

    "Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê"

    beijo flor!:)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fe!!! Terminei Um Dia... E não esperava aquele final... Não deixei de gostar da história, mas prefiro o felizes para sempre... Agora quero ver o filme, já to vendo que vou chorar horrores, hehe... No fim do livro não chorei porque demorou para cair a ficha e O Tamanho do Céu esgotou minhas lágrimas literárias, hehe... Beijãooo flor

    ResponderExcluir

Namastê!