terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Linguagem do corpo

"O corpo é tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças. Essas somatizações acontecem a curto ou longo prazo e os sentimentos de infelicidade, desgosto, raiva, mágoa, ressentimentos, etc, dão origem ás doenças mais graves quando arrastados por muito tempo.Muitos estudiosos desse assunto são hoje mestres e pregam para o bem da humanidade, como por ex: Louise Hay, compreender o processo de cura mental, mantendo uma atitude positiva em relação a doença."

Em seu livro A linguagem do corpo - Cristiano Cairo nos apresenta algumas doenças e seus significados. Vou aos poucos postando no blog, alguns exemplos dados em seu livro.

- Enxaqueca e Dor de cabeça = Os indivíduos que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos, se você se identifica nessa situação, solte-se e deixe seu coração "falar". Não use a razão constantemente, pois devemos equilibrar razão e emoção. Suavize seus pensamentos. Quando surgir uma dor de cabeça pare, reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você? Ou talvez você esteja se sentindo desconsiderado por alguém importante de quem você espera maior consideração. Acredite que qualquer dor de cabeça é um sinal de orgulho muito forte, e para acabar com ela é preciso modificar seus pensamentos. Veja alegria em ambientes que você não gosta de frequentar e não resista á contrariedade que o fez parar nesse ambiente. Experimente se soltar mais e se divertir mais, em vez de negar e criticar as opiniões diversas das suas.

Fonte: Linguagem do corpo - Cristina Cairo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!