domingo, 17 de maio de 2015

Indicação de filme e livro: Livre



"Usei sexo e drogas como consolo para a dor", frase de Cheryl Strayed
que caminhou quilômetros pelo deserto dos Estados Unidos em uma jornada de 
autoconhecimento. Seu pai era violento, bebia e batia em sua mãe. Sua mãe
uma mulher otimista apesar da dura vida, faleceu aos 45 anos de câncer e Cheryl
se vê sozinha com o irmão aos 22 anos. Nessa época era casada, mais fez suas
escolhas erradas, indo atrás de drogas e sexo para esquecer suas dores.
Cheryl escreveu toda a sua história no livro Livre, que acabou virando filme
nas mãos da atriz Reese Witherspoon (que alias na minha opinião estava ótima no papel).
Nessa caminhada, sem grandes preparos e enfrentando todos os desafios sozinha,
Cheryl se confronta com todos os seus medos, culpas, dores, alegrias.
Como ela mesma diz: ela tem a oportunidade de visitar novamente
todos os cantos de sua mente. 


"O medo em grande parte, é nascido
de uma história que contamos
a nós mesmos".


Vale muito a pena ler ou assistir ao filme,
confesso que não cheguei a ler o
livro, que vem com mais informações
sobre a verdadeira história de Cheryl.


" Não há como saber o que faz algo acontecer, ao invés de outra coisa.
O que leva a algo. O que destrói algo.
O que faz algo florescer ou morrer. Ou tomar outro rumo.

E se eu me perdoar?
E se eu sentisse muito?

Mas se eu pudesse voltar no tempo, não faria nada diferente.
E se eu quisesse dormir com cada um daqueles homens?
E se a heroína me ensinou algo?
E se tudo o que eu fiz foi o que me trouxe até aqui?
...
E se eu nunca me redimisse?
E se eu já estivesse redimida? "


Recomendo! 


2 comentários:

  1. Ah Fernanda, estou bem curiosa para ver esse filme! Mas está difícil de ter um tempinho livre...está na minha lista.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, se você gostou desse filme irá gostar ainda mais de "Na natureza selvagem"!
    Voce PODE ver pelo Netflix. bjs
    Karla Rocha

    ResponderExcluir

Namastê!