terça-feira, 26 de agosto de 2014

Entrego, Confio, Aceito e Agradeço!


"Envolvidos por uma situação de estresse violento, de desafio alarmante, 
assaltados pela dor em forma de doença, pelo desemprego,
desconforto, quando imersos numa crise que ultrapassa nossas esperanças de solução,
é imperioso mobilizar todos os nossos talentos, poderes, possibilidades,
nossas reservas, para tentar uma saída, uma superação.
Depois disso, se ainda nos vemos submetidos, manietados, derrotados, 
extenuados, vencidos, condenados ... que resta fazer?
Para fazer face a situações assim, que me convencem de minha impotência,
tenho aplicado, com vitória, uma estratégia que minha longa existência me fez aprender:
entrego o problema, ou entrego a mim mesmo, confiando na providência divina,
e, portanto, predisposto a aceitar o que vier como resposta,
e, numa prova de amor e fé, agradeço a Deus, antecipadamente, pela resposta que ELE
achar melhor, seja qual  for. Entrego, Confio, Aceito e Agradeço!
A entrega não chega a ser verdadeira se desejamos uma determinada resposta.
Se nos entregarmos totalmente, de imediato a paz nos acaricia. 
Aí, naturalmente deixamos a batalha com Deus, que tudo pode, para que ele batalhe por nós. 
O alívio é imediato. Estar entregue a Deus é a mais perfeita condição".

Hermógenes, do livro Convite á não violência.



Um comentário:

  1. É sem dúvidas um texto belo e uma ótima reflexão...
    Obrigada por partilhar!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir

Namastê!