quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo


Olá, pessoas queridas! Meu carnaval foi do tipo (Oi? É Carnaval?),
tranquilo, tranquilo, em casa, lendo, dormindo e claro assistindo filmes.
Fui no cinema assistir a um dos filmes que concorrem ao Oscar deste ano:
A teoria de Tudo, que conta a história do físico Stephen Hawking considerado
um dos astrofisícos mais importantes de todos os tempos.
Hawking (interpretado por fabuloso Eddie Redmayne), descobre ainda jovem
que possui uma doença degenerativa conhecida como esclerose amiotráfica.
Os médicos não lhe dão mais de 2 anos de vida, logo agora que ele cursa a faculdade,
é talentoso e conhece uma linda garota. 
Mas juntos, eles decidem não desistir, enfrentar a doença e se casam.
A partir da daí, suas vidas começam as superações.
Jane sua então esposa, tem um papel fundamental na vida dele, e com certeza
sem a sua presença ele não teria chegado tão longe em sua superação.



O filme é lindo, delicado e tocante. Tem carinha daqueles filmes que só
de você ver as cenas, as músicas e os atores já sabe que vai amar sabe.
Eu, honestamente, achei um tapa na cara toda a história de Hawking, me peguei
pensando em nós, seres "perfeitos", sem uma doença qualquer, 
dando várias desculpas para enfrentar a vida, buscar sonhos, estudar, aprender,
trabalhar ou até mesmo viver.

Mas pra mim, o incrível mesmo foi a atuação do jovem ator Eddie Redmayne
que passa grande parte do filme interpretando a tal doença degenerativa.
Por mim o Oscar é dele, torcida com certeza! 
Que vale lembrar, já levou o Globo de Ouro.



Saí do cinema emocionada e levou um tempo para me recompor.

Se indico? Com certeza! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!