sexta-feira, 25 de abril de 2014

Simplificar a vida


"Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples.
Querer uma coisa só de cada vez. 
Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento.
Projetos futuros valem a pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis.
Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse
alcançado a simplicidade.
Até para morrer os simples têm mais facilidade.
Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.
Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida,
a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar".

Pe.Fábio de Melo

Dias atrás estávamos na aula de Yoga falando sobre simplificar a vida.
Até nas coisas mais simples, complicamos, por exemplo: Não podemos, ou não
queremos ir a algum lugar e damos várias desculpas, justificativas, explicações,
perdendo tempo e energia quando poderíamos simplesmente dizer: Não obrigada,
fica para uma próxima. Um exemplo simples e bobo, mas se pararmos para pensar
quanta coisa nós complicamos sempre?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!