segunda-feira, 10 de junho de 2013

8 motivos para apostar nos livros



1-) Amplia o conhecimento geral
Ler é um ato valioso para o nosso crescimento pessoal e profissional.

2-) Desenvolve o repertório
Além de ser envolvente, a leitura expande as referências e a capacidade de comunicação.

3-) Estimula a criatividade
Ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares e personagens.

4-) Aumenta o vocabulário
Graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos

5-) Emociona e causa impacto
Quem já se sentiu triste ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem

6-) Muda sua vida
Quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho, para a vida.

7-) Liga o senso crítico na tomada
Livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos

8-) Facilita a escrita
Ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Quem lê mais escreve melhor.

Desconheço o autor





6 comentários:

  1. Verdade puraaaa! Eu tenho andado em falta com os livros.. Time to change! rsrsrsrs
    Obrigada pelo " alerta"..
    Bisous
    Joanna

    ResponderExcluir
  2. Livros só nos fazem bem! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Emociona e causa impacto; eis o que mais me atrai nos livros! Lindo blog Senhorita! abração

    ResponderExcluir
  4. Como dizia Monteiro lobato:
    Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.

    Bjs flore!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Verdade tudo isso...o livro muda nossas vidas e nos trazem sonhos!
    Adorei e amei tb a música de entrada...show!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero número e grau... Estou com saudade de ler, mas por causa da correria da faculdade vou colocar minha relação com a leitura em dia nas férias, hehe... Me aguarde Fê!!!! Não escrevi mais, mas não desiste de mim, hehe... Beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Namastê!